Perder um ou mais dentes é um motivo para preocupação, tanto em relação à estética quanto à funcionalidade mastigatória e da fala. Com a finalidade de solucionar tais problemas, as próteses podem ser indicadas. Elas são estruturas bem parecidas com os dentes naturais, utilizadas justamente para substituir os dentes perdidos. Os dispositivos são indicados para melhorar a mastigação, a fala e a estética do sorriso dos pacientes.
As próteses recuperam um, alguns ou todos os dentes perdidos por algum trauma, processo de envelhecimento ou outro fator. Melhora a mastigação, a fala, o sistema respiratório e recupera o sorriso e a autoestima do paciente.
Cada caso clínico é analisado minuciosamente pelos profissionais da clínica Orales Odontologia e, a partir disso, a técnica mais adequada das próteses dentárias é definida.
Hoje já existe uma variedade de tipos de próteses dentárias, em materiais diversos, que se adaptam a cada caso e garantem o melhor conforto, estabilidade e qualidade de vida aos pacientes.
Conhecidas como coroas ou pontes, as próteses unitárias são recomendadas quando o paciente perdeu um dente, destruído por uma cárie, traumas ou outros problemas, por exemplo. A coroa dentária funciona como uma espécie de capa que refaz a coroa natural do dente que foi parcialmente atingido. Para que a coroa seja colocada da melhor forma, é preciso que ainda tenha parte da estrutura dentária, assim o dispositivo é cimentado no local. Quando o paciente não tem essa estrutura, a coroa pode ser fixada em um implante dentário. A ponte dentária pode substituir um ou mais dentes e, quando colocada, apoia-se nos dentes que ficam ao lado do espaço sem dente ou fica presa ao implante que serve como suporte.
As próteses removíveis podem ser divididas em total ou parcial. A total é mais conhecida, popularmente chamada de dentadura. É indicada para quem perdeu todos os dentes ou grande parte deles. Segue o tamanho, o formato e a cor do dente natural do paciente. Já as próteses parciais são indicadas para substituir um ou mais dentes, mas não todos.
Entre em contato com os nossos especialistas e faça o agendamento da sua avaliação.